<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 30, 2003

Espírito da Solidariedade 

A comissão de pais do infantário Pom Pom, no dia 24 de Dezembro, efectuou uma manifestação à porta do Coração da Cidade, insurgindo-se contra a Ceia de Natal que esta instituição de solidariedade social estava a oferecer aos excluídos e apartados da cidade do Porto.
É triste... enquanto os filhos destes senhores esperavam em casa que o senhor das barbas lhes trouxessem consolas, jogos, carros telecomandados, bonecas que fazem xixi, cócó e coisas que tal... os seus pais escolheram lutar contra quem não tem nada nem ninguém.
Sei que, no dia anterior, voluntários do Coração da Cidade estiveram até altas horas da madrugada a fritar rabanadas, a acarinhar doces, a preparar com toda a dedicação e empenho uma ceia digna para quem há muito se esqueceu o que é amor e alegria.
Às vezes penso na luta entre o bem e o mal que o Bush gosta de evocar... será que num país como o nosso, onde não somos fustigados por guerras, calamidades, flagelos que nos atormentem, não poderíamos ter um pouco de campaixão e solidariedade para com os nossos desprotegidos? Será que a nossa solidariedade é só para as vítimas de Timor Leste, de Angola, das cheias, dos incêndios? E quem vive todos os dias debaixo de um alpendre, sendo pontapeado e insultado pelo dono do prédio, quem vê os filhos com fome e não tem como os alimentar, quem se deixa cair na droga e não tem niguém para o ajudar, quem se prostitui para comer, quem viaja milhares de quilómetros, deixa a família para trás em busca de uma vida melhor e se vê enganado e ferido no seu orgulho... não merecem a nossa compaixão, o nosso carinho, a nossa preocupação?
Pobres pais... pobres filhos... pobre infantário com gente assim.
O Coração da Cidade vencerá... porque não faz sentido ser de outra forma.

segunda-feira, dezembro 29, 2003

Jornal das Seis 

Fui ao diário digital, apanhar as notícias mais sensacionais:

- "PS reage às 19.00 horas à acusação do MP a Pedroso!" - Acho que uma recepção na Assembleia da República está fora de hipótese.
- "Primeiro-ministro garante que a crise já passou!" - Já? Onde? Como? Alguém mande encomendar umas férias no campo para o Dr. Barroso.
- "Durão estreia-se no jantar de Natal da Casa Pia!" - Sem Comentários... entendam o que quiserem.
- "EUA impediram golpe contra Saddam em 1993!" - Foi para criarem ambiente para um derrube com estilo em 2003.
- "Blair e Bush visitam Líbia em 2004" - Em 2005 Khadaffi será recebido com honras de estado na Casa Branca e já existem negociações com a Coreia do Norte e Cuba para que nesse mesmo ano Kim Jong II e Fidel Castro seja também recebidos na sala oval.
- "EUA: Rês infectada com BSE foi importada do Canadá!" - Só podia... no inicio inclinei-me para o México, mas pareceu-me uma desculpa demasiado desavergonhada.
- "Maior cobra do mundo capturada na Indonésia!" - Não sabia que a Ferreira Leite estava de Férias em Bali.
- "Cientistas temem que Beagle 2 esteja encalhado numa cratera" - Shhhh, ouvi dizer que estaria no terceiro olho do Zé Castelo Branco.
- "Gorilas vigiados por satélite para evitar extinção!" - Eduardo Moniz já anunciou a compra dos direitos de transmissão... vem aí o BB5.
- "Rivaldo pode assinar pelo FC Porto!" - A relva do dragão está tão má que vamos precisar de mais jardineiros. Se não podemos ter um bom e novo relvado... vamos ter um mau e velho Rivaldo.

Mana... estou aqui! 

Perguntaram-me quem é a minha querida irmã... respondi:

É uma flor num dia de chuva...
Sempre linda,
sempre perfumada...
No entanto... em lágrimas banhada.

Sai uma tempestade... 

Sabem aquele tipo... aquele gajo que não me deixou ir de férias?
Sim... esse... o meu querido chefe...
Só para não dizerem que eu implico com o homem à toa... quero que saibam que ele está a gozar umas fantásticas férias numa maravilhosa estância de esqui, algures nos alpes.
Às vezes vêm-me ao pensamento... avalanches... derrocadas... tempestades...

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com