<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

O Mata Mouros deu-me "Letra"... 

O Mata Mouros respondeu-me à "Letra"...
Não vale a pena estar a discutir com o CAA se o Coração da Cidade deveria ser apoiado ou não... para ele, a instituição é uma marioneta do Senhor Pinto da Costa, servindo apenas para lhe mimar os caprichos e incendiar as relações com a câmara municipal!
Só que o CAA conhece... nada! Diz ele assim:
"Caso essa figura pública não estivesse neste jogo ninguém teria ouvido falar no "Coração da Cidade"
CAA... não é reconhecimento público que aquela gente quer! Se há dois, talvez três anos... fossem pelas ruas do Porto, perguntassem ao povo pelo "Coração da Cidade"... quem responderia era quem precisasse dele... não era preciso mais! Chegaram a ser servidos seiscentos jantares nas antigas instalações... e ninguém sabia que a instituição existia! Se, neste momento, há visibilidade pública é porque é necessária... de modo que uma instituição que agrega os sentimentos mais bonitos e nobres de um ser humano, não seja atropelada pelas lutas políticas e pelos interesses económicos.
Eu costumo dizer que sou um dos maiores defensores da liberdade de consciência... cada um que organize a consciência da maneira que lhe aprouver, mas... deixem ajudar quem quer ajudar!

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Show Business 

Como é que uma mama destas... (Mana, leia-se... mana)... pode ter um irmão assim?

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

O disparate não tem descanso 

A propósito de um Post de Dezembro do Mata-Mouros, replico: Realmente, o disparate não tem descanso!
(Mata Mouros dixit) A Câmara do Porto, bem como qualquer outra instituição pública, não tem qualquer obrigação de auxiliar as entidades privadas que se dedicam a tarefas sociais ou outras!
(Eu digo...)Claro que não... deveria criá-las e implementá-las de uma forma eficaz! Não é com cartazes, publicidade ou ameaças que se ajudam os mais necessitados! Porque é que todos os dias dezenas de pessoas batem à porta do Coração da Cidade, afirmando que a Segurança Social os enviou para lá?

(Mata Mouros dixit) O "Coração da Cidade" é uma entidade privada ligada a associações espíritas e dirigidas por pessoas que ainda há pouco tempo tinham actividades profissionais ligadas ao "oculto", comumente designadas por bruxarias;
(eu digo…)Realmente... é preciso ser muito limitado de pensamento e deveras preconceituoso, para escrever uma frase assim! O Coração da Cidade é uma associação que baseia a sua obra na ajuda às famílias carenciadas da cidade do Porto. Chegou a servir mais de 600 refeições por dia e teve que fechar as portas e repensar a forma de acção por reconhecer que as antigas instalações não tinham condições, especialmente de segurança para fazer face ao número de solicitações que era alvo.
Os responsáveis pelo Coração da Cidade são também responsáveis pela Associação espírita Migalha de Amor! Como vocês não devem ter conhecimento de como trabalha uma associação espírita... atirais: "oculto", "bruxaria"! Vejo-me na idade média a ser apontado a dedo! Mais vale bruxo... com disposição para auxiliar quem precisa, que intelectual apenas disposto a criticar toda a gente!
Portugal é um país com liberdade religiosa e a vossa suprema autoridade para dar opinião é vos dada pela mesma constituição que dá a todas as pessoas o direito de escolher a sua relação com Deus.


(Mata Mouros dixit) O facto de um dos seus melhores clientes e amigos ser uma figura conhecida no Porto e no país deixou-lhes a impressão que nada lhes seria recusado pelos poderes públicos, o que, na verdade, foi o que sucedeu durante a vereação anterior;
(Eu digo...)
Clientes??? Meus amigos... eu sei que centrais a vossa atenção no real umbigo e não tereis interesse e consciência do empenho e esforço que uma obra deste tipo implica! O Sr. Pinto da Costa veio por livre iniciativa e participa apenas nos actos mais mediáticos da instituição. Dezenas e dezenas de voluntários têm individualmente um papel muito mais importante que a figura que indicais!

(Mata Mouros dixit) A investida da associação de pais do infantário vizinho nada tem a ver com Paulo Morais - mas a sua indignação é compreensível: imagine que o infantário dos seus filhos ficava a paredes meias com um centro de acolhimento gerido por espíritas e bruxos, onde vagueavam durante todo o dia pessoas doentes ou pior ainda!
(Eu digo...)
Têm razão... o lugar dos leprosos é no vale dos leprosos, para que os iluminados possam viver na ilusão de que tudo é perfeito na vida... que não existe miséria nem pobreza. Quanto aos bruxos... já pensaram em pedir à Assembleia da república a aprovação de uma lei que reponha a inquisição? Tenham vergonha... essas pessoas doentes (ou pior ainda) precisam de auxilio! Estão na nossa cidade... no nosso país! Se não estivessem cá, talvez se organizassem vigílias e manifestações de protesto! Mas a realidade é que a maioria são portuguesas e não é a vergonha dos iluminados que as vai expulsar das nossas vidas! Apenas o trabalho em seu benefício é capaz de produzir esse fim!

terça-feira, fevereiro 03, 2004

Ameaça... Dragon Ball 

Dirigi-me à mercearia da minha rua... eu não consigo viver sem pão!
À entrada do reduzido espaço, um miúdo, muito moreno, roupa de marca, dos seus quatro, talvez cinco anos... barrou-me a entrada! Cara fechada, braços cruzados, pernas abertas... ao melhor estilo de um verdadeiro segurança! Mandei-lhe um fictício olhar de mauzão e disse:
- Ó matulão... deixa-me lá entrar antes que eu me zangue!
Com alguma relutância o chavalo abriu alas... e foi colocar-se junto às saias de uma senhora que eu supus fosse a sua mãe!
A Dona Laurindinha já tinha o meu pão preparado, eu o dinheiro preparado tinha... quando me encaminhava para a saída, o reguila agarrou-me o casaco. Dei meia volta, coloquei-me ao seu nível e fiquei entre a incredulidade e uma vontade incontrolável de rebolar no chão a rir, perante a sua ameaça:
- Se voltas a falar comigo daquela maneira e à frente da minha mãe... vamos ter problemas muito sérios!
Já não fazem desenhos animados como antigamente!

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Sociedade anónima... 

Estive no Deadalus e li o choque do Francisco perante um comentário a um Post seu, no rescaldo do Sporting-Porto!
Costuma-se dizer que o futebol gera paixões! É mentira... destila ódio, raiva e doenças cardíacas!
Já alguém foi aos fóruns do tsfnoticias.com de uma notícia sobre futebol? Insultos grotescos, xenofobia, racismo, desprezo pelas mais elementares regras de comportamento social... essas pessoas, escondidas atrás de uma capa virtual, mostram-se de uma forma transparente, expondo o que de mais genuíno tem a sua personalidade!
Se não houvesse risco de ser apanhado, surripiaria alguns chocolates do supermercado? Se ninguém me visse, como me comportaria? Nunca ninguém se interrogou sobre isto?
A internet mostra-nos claramente o tipo de sociedade em que vivemos... supostamente evoluída, mas refém de um conjunto de regras impostas pela punição física e moral! Quando a identificação do indivíduo é praticamente impossível, quando podemos fazer, sem sermos vistos... ainda somos uns selvagens!

Que jogo... 

Rasgadinho, emotivo, polémico... mas não muito bem jogado. Ao fêcêpê faltou a magia de Deco, o pulmão do Maniche e uns avançados mais activos. Ao Sporting faltou-lhe... um bocadinho assim!
O que me deixou deveras satisfeito foi a alegria, pouco contida, dos jogadores e responsáveis leoninos por terem empatado e batido o pé ao grande fêcêpê! O Dias da Cunha voltou a disparatar... mas o mais incrível é que... não foi o único!
O homem disse que "é preciso coragem para assinalar dois pénaltis contra o Porto..." É verdade! Tal como o mesmo árbitro precisaria de muita coragem para assinalar os quatro pénaltis que o ano passado ficaram por marcar... contra o Sporting!
Mas deixemo-nos destas tricas e confusões... para mim, o árbitro esteve muito mal, para a lagartagem ele esteve muito bem... por isso não vale a pena discutir isto!
Empatamos em Alvalade e... ficamos desiludidos com o facto, tomamos o empate por uma derrota! Isso, sim... é uma grande vitória!

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com