<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 08, 2004

Enfim... descanso! 

Vão ser quatro dias de total recolhimento! No Alentejo profundo, junto às doces margens do Guadiana, vou tentar procurar aquilo que me faz falta mas que ainda desconheço o que seja...
Boa Páscoa para todos!

O orgulho da nação! 

Isto não se faz! Cada jogo que passa alimentam-nos o sonho, fazem-nos crer que se calhar até possível estar na grande final da maior competição de clubes do mundo! A todos os jogadores, aos treinadores e aos dirigentes: Obrigado! Ser português não é só ser humilhado pela Espanha ou pela Itália... ser português é ter orgulho numa equipa feita por portugueses com jogadores portugueses, é saber que não temos o dinheiro dos outros mas se tivermos vontade, se formos determinados, mesmo mais pobres... somos melhores... muito melhores!
O nosso mágico finalmente apareceu... o Maniche é o maior, carago...
Quanto às meias-finais... não sou dos que acham que o Deportivo é menos difícil que o Milan! Tudo pode acontecer!
O Puerto é uma naçom, carago! É o maior, carago! Num há pai pró Puerto! Bibó Puerto, carago!

quarta-feira, abril 07, 2004

Ultraje para a humanidade! 

Passaram ontem precisamente dez anos que a comunidade internacional virou as costas e abandonou o povo Tutsi do Ruanda!
Uma década depois do genocídio de quase 1 milhão de Tutsis às mãos da maioria e historicamente discriminados Hutus, continuo a ter a certeza que se fosse hoje... tudo se passaria da mesma forma!
Diz-se que durante dez dias, Deus não passou pelo Ruanda... a vingança e o ódio por centenas de anos em que ser Tutsi significava ser superior, ser previligiado, deu no que deu! Poucos Hutus terão as mãos limpas de sangue...
Quanto à Comunidade Internacional, com especial destaque para as Nações Unidas: Como foi possível renunciar às pessoas que clamavam por protecção? Todos sabiam o que se seguiria... porquê sair? Porquê? Horrível! Vergonhoso! Uma das mais negras manchas da história da humanidade!

Sonhem! 


Mais do que em Manchester, onde o fêcêpê nada tinha a perder, hoje é dia de mostrar a fibra e a raça do Dragão!
Joguem como irmãos, divirtam-se como crianças e ganhem... por vós, pelo clube, por todos nós que sonhamos com Gelsenkirchen!
Força rapazes... até os comemos... carago!

La Decima pela TV 

Tive pena pelo Figo... mas no terceiro golo do Mónaco a minha sala parecia o Estádio do Dragão!

terça-feira, abril 06, 2004

Jornal da Manhã! 

Bom dia Portugal:
- "Portugueses querem saída de seis ministros" - Seis? Há mais?
- "Cavaco relutante em regressar à política" - Faz-me lembrar aqueles palermas da escola que era preciso implorar para virem jogar futebol: Não quero... não me apetece... só se me deixares marcar um golo!
- "Arafat manifesta desejo de integrar Hamas na Autoridade Palestiniana" - Qual é o problema? O Durão também não integrou o PP no Governo?
- "Artur Albarran investigado por suspeita de evasão fiscal" - O horror... o pânico... o assombro... estas são Imagens Reais!
- "Ministério da Educação pergunta: «és cigano ou português?»" - Cigano... os Ciganos não perderam 3-0 com a Espanha, pois não?
- "Poluentes químicos podem estar a mudar o sexo dos peixes" - Já sei o que é que o José Castelo Branco anda a tomar.
- "Estudo: Donos escolhem cães parecidos consigo" - O meu cão adora jogar futebol, passear na praia, dormir no sofá e detesta gatos. Tem um estranho fetiche que é colocar o focinho no meio das pernas das moçoilas, especialmente as que surgem de saias... não estou a ver bem qual é a semelhança comigo?

segunda-feira, abril 05, 2004

Porto, 25 de Dezembro de 2009 

(...)Havia um dia em Agosto em que o povo daquela aldeia, que vês lá em baixo, fazia uma procissão até à capela do Senhor das Chagas, situada bem no topo da montanha. O trajecto que os peregrinos palmilhavam era marcado com velas, uma verdadeira estrada de luz que ia sendo possuída por uma luz ainda mais intensa à medida que as pessoas que faziam a caminhada de fé avançavam. O mar de fogo percorria o trajecto tão lentamente que era muito difícil perceber o seu movimento... em alguns anos eu conseguia ouvir os bombos e trombones da fanfarra.
Do meu canto imaginava que alcançava e vislumbrava o mundo, esgueirava-me para aqui depois de jantar e assistia ao nascimento das estrelas, dáva-lhes nomes, ajudava a lua a crescer, tentava encontrar as constelações que vinham no meu livro de astrologia, experimentava o meu eco. Quantas vezes adormeci abençoado por esta terra quente, protegido pelo Fiel, o meu cão na altura? A tua avó vinha buscar-me e já no colo dela ouvia as palavras meigas de uma mãe adorável. Caramba, como eu sinto falta deste lugar! Os fins de tarde da cidade são terrivelmente insuportáveis: trânsito, barulho, confusão... à noite da janela de minha casa ainda tento reeditar estes inocentes momentos em que procuro ligar-me à terra, mas não consigo... era preciso sentir este cheiro doce das folhas e da terra trabalhada, ouvir este ruído intrigante de um silêncio que de facto não existe e apreciar estas luzes tão humildes que não têm ciúmes das estrelas. A cidade, às vezes, faz-me sentir muito mal, não consigo ter tempo para meditar, para pensar no que estou e no que vou fazer à minha vida, não consigo reflectir... só reagir. Manel, tu és um puto inteligente, guarda estas palavras do teu tio caçula: Nunca penses que o dinheiro te pode dar o que precisas!(...)

Parabéns UR! 

UR foi pai pela 2ª vez!
A alegria de ser pai é única, a felicidade que sentimos é de uma intensidade prodigiosa, o orgulho é tão grande que não consigo deixar de pensar naqueles que não podem usufruir da mesma espécie de sentimentos.
Para todos os que desesperam por uma criança, que sofrem por não desfrutarem deste júbilo que muitos até desprezam: Não desistam nunca, extingam até à última gota de sangue mas não vacilem, lutem contra tudo e contra todos porque Deus por vezes tarda mas nunca esquece! Acreditem sempre.
Parabéns ao UR e à Sónia e não deixem de visitar este link.

O Porto perdeu... 

O Porto só poderia perder para a SuperLiga quando se conjugassem muitos factores adversos: Ineficácia na finalização, erros defensivos infantis, Baía com dor de estômago e um Mourinho com a audácia de pensar que é o novo Midas.
O fêcêpê perdeu... qual é o problema? Nenhum, se eu estivesse habituados a ver o meu clube ser derrotado, mas como não estou...
Como é possível perder tantos golos? Onde estava o Nuno Valente nos dois golos? Que bicho mordeu ao Mourinho para fazer as três substituições todas de uma vez partindo a equipa em três e não tendo mais soluções para fazer face a uma adversidade como os golos do adversário?
ARGGRRRRHHHHHH! Ok... já desabafei!
Vendo a derrota pelo lado positivo: Os lampiões e os Lagartos têm que ter uma alegria de quando em quando... acredito que esta derrota vai unir a equipa, fazê-la aterrar de emergência na realidade para o jogo com o Lyon (vêm como não é difícil perder por 2-0?) e encarar as quatro vitórias que nos faltam para sermos campeões com uma outra atitude.
A eles! Bibó Porto... carago!

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com