<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 16, 2004

Reacções ao repasto em S.Bento 

Depois do encontro em S.Bento... o Carago sim, carago foi ouvir o que os principais protagonistas tinham para dizer:

Durão Barroso: "Hoje é um dia muito especial para todos os portugueses! Após uma década de férias em Fuertuventura... ou será Tenerife... bem numa ilha é de certeza, o nosso camarada... ah... e único prémio nobel português... desculpem, quase me passava o Eduardo Moniz... como eu ia dizendo, reconciliou-se com o governo do seu país. Já vos contei a história da persistência do cherne? Ai já? "

Saramago: "A minha editora disse-me que se viesse ao restaurante S. Bento vendia pelo menos mais três exemplares do meu novo livro... telefonei ao Cunhal, ele pediu-me 25% dos direitos... cá estou eu! Quanto à comida, uma sugestão: Não comam a Uva que o Durão fica uma fera... já vos disse o que acho do voto em branco? Ando meio esquecido..."

Sousa Lara: "O Cavaco bem me avisou que este comuna ainda ia comer a açorda na minha careca!"

115 anos de talento 


Um bigode ridículo, um corpo franzino, um andar desajeitado, um talento maior que o mundo! É a prova de que nos mais simples frascos se escondem os mais deliciosos perfumes.
Os meus filmes favoritos são The Kid e City Lights... o meu filho gosta de todos, logo que ele dê "porrada aos maus"!
O Charlot faz 115 anos... porque ele nunca irá morrer!
Muitos parabéns e obrigado!

quinta-feira, abril 15, 2004

Sonhos vermelhos... 

Moreira, o excelso guarda-redes do Benfica, renovou até 2010 o contrato que o ligava às águias confessando que o seu grande sonho era ser campeão pelo clube.
Oh rapaz... queres uma sugestão? Inscreve-te no Futsal.

Oásis… 

Morrer... matar... erradicar... destruir... reprimir... ameaçar... raptar... bombardear... imular... decapitar... suicidar...
Verbos horrendos penetram nas nossas casas todos os dias, violentam os ouvidos das nossas crianças e persistem no massacre ao nosso pensamento e às conversas que partilhamos.
Gosto de soletrar as sempre sábias palavras de Gandhi: "Olho por olho e o mundo acabará cego"! São um oásis entre as trevas...

quarta-feira, abril 14, 2004

Peles manchadas de sangue! 


Para alguém se poder exibir com um horrível casaco de peles, um animal tem que sofrer... um bicho tem que ser cruelmente morto.
Não irá saciar a necessidade de alguém comer, nem aquecerá quem desespera pelo frio... servirá para encher os bolsos de quem os assassina e alardear a luxuria de quem o compra.
Denunciem... censurem quem os enverga... mostrem-lhes que quem os adquire é quem os mata!
Site

terça-feira, abril 13, 2004

Onde é que me vou meter? 

Estas mini-férias no Alentejo ficaram marcadas por um episódio negro... posso acrescentá-lo ao volume: As maiores vergonhas da minha vida.
Ao segundo dia de passeio fomos visitar Monsaraz... lindo! A vila incorporada no castelo é magnífica enquanto que a paisagem é de perder o fôlego. Depois de comer umas Migas à Alentejana tive curiosidade em passar os olhos por uma bonita igreja... perguntei aos meus cunhados, mulher e irmã:
- Vou ver a igreja, querem vir? - Os assobios para o ar não me deixavam alternativa... eis se não que:
- Oh pai... posso ir contigo? - O meu filhote quase a fazer quatro anos não podia deixar o pai ir sozinho... nem eu sabia a vergonha que isso me causaria.
- Claro, anda daí. - respondi com um enorme sorriso.
- Olha... mas leva-me ao colo que eu já estou cansado!
Ao entrarmos na casa do Senhor, ainda alertei o meu catraio:
- Gonçalo... tens que falar baixinho... é a casa de Jesus! - O olhar desinteressado deveria ter-me causado alguma apreensão mas o facto é que não o fez. A igreja era magnífica, dispunha de um altar soberbo, inúmeras imagens de santos, pinturas antigas fantásticas, para além de um ambiente absolutamente divinal onde o silêncio era apenas quebrado pelos tímidos passos dos visitantes e pela belíssima voz de uma menina que cantava ao som de uma doce viola.
Estarreci-me em frente de uma bonita estátua em tamanho real, trabalhada em madeira negra e que personificava Cristo carregando a sua cruz... quando me preparava para examinar outra imagem, o meu filho que tão bem se estava a portar, resolveu intervir apelando ao seu mais forte timbre de voz:
- Oh pai... quem é este preto com um moinho às costas?

Um novo Ruanda? 

Ouço muitos bitaites dos que gostam que os tratem por "Opinion Makers"(What the fuck is this?)... afirmando que o Iraque poderá transformar-se num novo Vietname para os EUA.
Não desejo isso, muito pelo contrário, é preferível correr o risco de se tornar um novo Vietname do que haver uma leve hipótese de vermos repetidas as imagens do Ruanda. Analisando a amostra deixada neste últimos dias, começa a ser claro que se a coligação não assentar praça no Iraque durante longos anos, os Xiitas poderão transformar-se em novos Hutus... sedentos de vingança por anos em que apesar de maioritários foram sempre reprimidos pelo regime Sunita.
Mexeram num ninho de vespas... agora não adianta fugir!

Paraíso... 

Numa aldeia do Concelho do Alandroal, a poucos quilómetros da fronteira espanhola fui encontrar energias para saciar o meu espirito e alimentar o meu corpo.
A minha alma deliciou-se com... o silêncio dos pássaros, o perfume e a cor das flores, o carinho dos animais, a beleza humilde das paisagens, a simpatia das pessoas, enquanto o meu corpo rejubilou com... os passeios de bicicleta, as sestas profundas, as prodigiosas iguarias da D. Mavilde, o suave maduro da região.
Se... gostam de sossego, não se incomodam com o contacto íntimo com os animais, se privilegiam o rural, tranquilo, caseiro e óptimo ao luxuoso, moderno, aparatoso e bom... fixem este nome: Monte das Galhanas, aldeia do Rosário.
Fantástico... se as fotografias espelharem o que senti talvez as traga para aqui.

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com